Um bebê que nasceu prematuro morreu nesta quinta-feira (13), em Goiânia. A criança foi dada como morta logo após o nascimento, em Itumbiara (GO), e, por pouco, não foi encaminhada ao necrotério. Ela foi transferida ao Hospital Materno Infantil, na capital, onde permanecia internada.
Segundo a coordenadora da UTI infantil do hospital de Goiânia, Maria Bárbara Franco Gomes, a menina estava em situação grave e teve uma parada cardíaca nesta manhã. A médica disse ao G1 que o bebê nasceu com 400 gramas, após cerca de cinco meses de gestação. "A taxa de mortalidade é muito alta em casos como esse", afirmou a médica.
Confusão
A menina nasceu no sábado (8) e foi dada como morta pela equipe que realizou o parto. De acordo com o pai, Andriel Pontes de Oliveira, ele mesmo percebeu que a filha estava viva quando foi ver o corpo e notou que ela fazia força para respirar e mexia os braços.
“Eu disse para a enfermeira que minha filha estava respirando, então ela pegou a criança e levou para o médico. Colocaram minha filha na estufa e ela tinha batimentos cardíacos. Foi muita irresponsabilidade dos médicos. O que fizeram com a gente, não se faz com ninguém”, afirmou Oliveira, ainda perplexo com o que aconteceu.
O diretor clínico do hospital onde foi realizado o parto, Ernani Oliveira Rodrigues, disse que, após o procedimento, o médico não percebeu sinais vitais na criança. O bebê teria recebido atendimento ainda no centro cirúrgico, mas não teria respondido.
Bebê morre cinco dias após ser dado como morto em GO
Postado por Black Zone
Marcadores:
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário