O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (10) não acreditar que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil ) tenha pedido à ex-secretaria da Receita Federal, Lina Vieira, que um processo de investigação contra o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fosse agilizado. "Eu duvido que a Dilma tenha conversado com a Lina sobre qualquer assunto desses. Duvido."
A informação sobre a reunião de Dilma com a ex-secretária e o pedido foi publicada em reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo (9). A secretária disse ao jornal ter entendido que seria um pedido para encerrar a investigação.
A assessoria da ministra Dilma Rousseff disse ao jornal que o encontro entre as duas nunca ocorreu. Em conversas telefônicas e por email, a assessoria afirmou que a ministra “jamais pediu qualquer coisa desse tipo à secretária da Receita” e “não se encontrou com ela”. “Não houve a alegada reunião”, disse a assessoria, segundo o jornal. Dilma voltou a negar nesta segunda o encontro com a ex-secretária.
Lula classificou a história de "fantasia". “Eu não acredito. Quem construiu essa fantasia, essa história, em algum momento vai ter que dizer que foi um ledo engano", disse Lula, antes de embarcar ao Brasil vindo do Peru, onde participava da 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Chefes de Estado e de Governo da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).
Lula afirmou que "[o pedido] não faz parte da personalidade da Dilma". "Eu, sem ter conversado com a Dilma sobre o assunto de ontem para hoje, eu duvido que a Dilma tenha mandado um recado ou conversado com qualquer pessoa a esse respeito”, disse Lul
Para Lula, Dilma não pediu para agilizar investigação contra filho de Sarney
Postado por Black Zone
Marcadores:
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário